D.I.Y. ( como fazer uma bonequinha para ponteira de caneta )

Primeiro passo Faça uma bolinha em volta da ponta da tampa da caneta, de forma que fique solta, essa bolinha servirá de cabeça para a nossa bonequinha, modele ela de forma arredondada e de acordo com o formato do rosto que você desejar, sempre certificando que a mesma não grudou na caneta, pois a caneta servirá de molde para os outros itens, após modelar o formato do rosto cole o cabelo da boneca: para fazer o cabelo, você vai fazer cordinhas compridas com a massa que serão as mechas. Com a cabeça apoiada na caneta ( isso facilita o trabalho, pois a caneta serve de suporte ) vá colando as mechas do cabelo até preencher toda a cabeça, o penteado fica a seu gosto, após terminar retire a cabeça moldada na caneta com cuidado e reserve !
Segundo passo Na mesma caneta você vai modelar a roupinha da boneca. Faça uma tira que der para enrolar a tampa da caneta, enrole e dobre as pontas para fora corte o excesso e aperte a massinha para que firme na caneta possibilitando que você modele o resto da roupinha. Agora faça duas cordinhas com a massa bem pequeninas, elas serviram de manga para a roupinha, fixe uma de cada lado e cole apertando bem para fixar ( para colar eu indico a cola cascorez, a mesma que é usada na fabricação da massa ). Após certificar-se de que as mangas estão bem fixas retire a roupinha da caneta, com cuidado para não estragar a peça, a partir dai você usará a caneta como base para terminar, mas tome cuidado para que a mesma não grude na caneta enquanto você finaliza, vá sempre soltando ela aos poucos !
Terceiro passo Junte novamente a cabeça a caneta, agora colocando-a em cima da roupinha já modelada. Faça uma bolinha com a massa e cole no meio da cabeça suavisse com os dedos e modele o nariz, faça agora duas bolinhas com tinta preta, serão os olhos da boneca, abaixo do nariz faça um traço delicado e pinte com tinta rosa, para realça as bochechas espalhe com um cotonete tinta rosa nelas e tire o excesso com os dedos de forma delicada !
Quarto passo Para fazer as botinhas, pegue dois minis pedacinhos de massa e modele o formato de um sapato, com o auxilio de uma tesoura corte o solado da botinha ao meio e modele o saltinho e a ponta, corte o excesso do cano da bodinha e achate, cole cada uma na barra da frente da roupinha e espere secar, para finalizar a peça, cole a cabeça na roupinha. Passe cole ao redor da roupinha e coloque a cabeça em cima aperte com cuidado para fixar e deixe secar, apôs seca retire a peça da caneta e passe verniz geral, você pode passar o verniz com ela ainda fixada na caneta, mas tenha cuidado para que ela não grude ! ( Obs: antes de deixar a peça secar para passar o verniz, certifique-se de que ela irá se segurar na tampa da caneta e de que irá sair com facilidade, apôs secar não tem como mudar nada no biscuit )

Um comentário:

  1. Ficou fofinha! Amei seu blog, já estou seguindo, parabéns
    Beijosss
    www.nonnemelo.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ;)